22/08/2023



Alunos do CCBEU vivem noite de Oscar no cinema

Por meio do projeto Perspectives os alunos das turmas do nível teen se prepararam para assumir o posto de produtores, atores, cineastas e roteiristas

Noite de premiação (Foto: Divulgação)

As metodologias ativas são recomendadas por aguçar a criatividade e a experiência de ensino completo. E foi isso que o CCBEU promoveu em uma noite com um um quê de Hollywood. Por meio do projeto Perspectives os alunos das turmas do nível teen se prepararam para assumir o posto de produtores, atores, cineastas e roteiristas. Assim, adaptando histórias para curtas que foram gravados em inglês.

Os scripts são aprimorados ao lado dos colegas durante algumas semanas com a supervisão do professor. Depois, finalmente foram gravados na escola no decorrer de outubro. Com tanta dedicação ao passar pelo processo de vivenciar a produção de um filme, os alunos também participam de uma premiação.

As diferentes categorias da premiação, que lembra o Oscar, distribuem prêmios aos estudantes por turma. Passando por melhor roteiro, roteiro adaptado, melhor elenco, melhor figurino, filme que passa uma mensagem e, claro, a mais aguardada, a de filme do ano (Movie of the Year). É muita emoção que fica evidente no sorriso e nervosismo dos alunos aguardando o anúncio do vencedor.

(Foto: Divulgação)

PERSPECTIVES

O projeto abrange as turmas de nível Teens (teens 1, 2 and 3) do CCBEU, totalizando 28 turmas que roteirizam, produzem e gravam os filmes. Estes, que foram apresentados nessa semana para pais e convidados em duas sessões no cinema.

Por fim, também ocorrem premiações individuais, como de melhor produção de figurino e maquiagem, melhor duo ou trio, melhor pronúncia e o super combo: pronunciation and acting (pronúncia e atuação).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo