22/08/2023
Região Segurança

Ladrões furtam 15 cabeças de gado em propriedade de Laranjeiras do Sul

O funcionário da propriedade disse que percebeu a falta do gado após fazer a contagem. Ele encontrou uma cerca com os arames cortados

boi angus ok

O funcionário da propriedade disse que percebeu a falta do gado após fazer a contagem. Ele encontrou uma cerca com os arames cortados (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma propriedade rural de Laranjeiras do Sul foi alvo de ladrões esta semana. O funcionário de 37 anos registrou o furto de 15 bois nessa sexta (11). Mas conforme relato, ele percebeu a falta dos animais na quinta (10), durante a contagem.

Além disso, ele contou aos policiais que o furto pode ter ocorrido antes do dia 10. A propriedade rural fica na Localidade de Campos Mendes. Ao procurar pelos animais, o funcionário encontrou uma cerca com os arames cortados.

Os rastros de gado levavam a uma propriedade vizinha, mas após uma determinada altura, os rastros sumiam em meio a uma plantação de eucaliptos. Por fim, o funcionário relatou que os animais eram marcados com a letra “I” e a figura de um machado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.