O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSD), e o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), reafirmaram o compromisso do Legislativo paranaense com a democracia brasileira. Para os parlamentares, é necessário respeitar o resultado das eleições. Eles também defendem a promoção de uma defesa do estado democrático de direito. Conforme os deputados, estes serão instrumentos para a pacificação do Brasil. Eles se posicionaram ainda contra atos antidemocráticos que ocorrem pelo País.
Conforme afirmou Traiano, há a necessidade da união dos parlamentares em defesa das eleições, dos resultados das urnas e do processo democrático. “O que está em jogo é a segurança jurídica de nossa democracia. O parlamento é o ponto de equilíbrio da democracia, onde ocorre o nascimento das leis e todos os segmentos da sociedade estão representados. “Entendo que chegou o momento de termos a grandeza de trabalharmos na pacificação deste País, entendendo o resultado das eleições. Quem viveu em uma ditadura tem a compreensão sobre a excelência da democracia”.
Traiano demostrou ainda preocupação com os movimentos antidemocráticos que ocorrem no País. Ele afirmou ser preciso respeitar os resultados das eleições. “Chegou o momento de juntarmos forças para entender que o que encontra-se em jogo é a vida dos brasileiros. Assim, precisamos dar a possibilidade de que os eleitos façam um bom governo. Preocupa-nos os movimentos que estão acontecendo e que geram dúvidas sobre o resultado das eleições. Temos de sepultar isso. O processo eleitoral acabou. As urnas espelharam a vontade da população. Chegou o momento de construir um novo Brasil”.
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
O deputado Romanelli concordou e reafirmou a necessidade de defesa ao estado democrático de direito. Conforme o 1º secretário da Alep, a fala do presidente é a fala do parlamento, da instituição e da defesa do estado democrático de direito. “Assim é a fala de todos os que têm a reponsabilidade de representar o povo. Não existe regime melhor que a democracia. Quando restabelecemos a democracia após a ditadura militar, reestabelecemos o melhor que o País tem. Democracia é respeitar as regras do jogo democrático e a Justiça já declarou os eleitos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.