22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Alunos criam e-book para levar informações às empresas de Guarapuava

Nos e-books os alunos fornecem informações de emergências, cuidados com a saúde e ergonomia para os funcionários das empresas

WhatsApp Image 2022-11-22 at 09.29.19

Nos e-books os alunos fornecem informações de emergências, cuidados com a saúde e ergonomia para os funcionários das empresas (Foto: Arquivo pessoal)

Os alunos do Colégio Ana Vanda Bassara não quiseram apenas aprender, mas expandiram o conhecimento com a comunidade, especialmente com as empresas de Guarapuava. Isso porque, os estudantes do primeiro período do curso Técnico em Segurança do Trabalho criaram um projeto para levar informações úteis para funcionários.

De acordo com a idealizadora, Audinéia Martins Xavier, a proposta da atividade é entrar em contato com as empresas e repassar conteúdos importantes. Desse modo, os estudantes vão conversar via WhatsApp e passar a proposta para desenvolver o projeto em 10 dias. “O projeto está iniciando este ano e pretendemos dar continuidade para um melhor aprendizado dos alunos”.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Os funcionários receberão informações com temas de emergências, cuidados com a saúde e ergonomia. Ainda conforme a idealizadora e professora da disciplina de Primeiros Socorros, a ideia surgiu para envolver em tempo real os funcionários sem parar a empresa, ou seja, sem causar prejuízo.

Dessa forma, os colaboradores podem saber mais sobre autocuidado, ajudando a saúde e segurança do trabalho. Os e-books abordam os assuntos com texto, imagens, fotos e gráficos para uma visualização digital.

(Foto: Arquivo Pessoal)

SOBRE O CURSO

O curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Ana Vanda Bassara é ofertado para Guarapuava e Região desde 1990. Ou seja, há 32 anos, atendendo as necessidades das empresas locais, regionais e nacionais, formando profissional pelo Brasil.

Conforme as informações, o técnico pode trabalhar em diversas áreas, como empresas públicas e empresas privadas. Sendo eles, indústrias em geral, construção civil, hospitais, centrais de logísticas, comércios, bancos, instituições de ensino, consultorias de Saúde e segurança do trabalho.

Além disso, a legislação trabalhista brasileira estabelece a necessidade de que as empresas devem ter a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Nesse caso, os Técnicos em Segurança do trabalho, organizam uma semana para que seja discutido entre os colaboradores, a prevenção de doenças do trabalho, acidentes e doença psicossociais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.