A Polícia Miliar prendeu um motorista bêbado de 42 anos com armas e munições no Centro de Guarapuava. A prisão ocorreu na madrugada deste sábado (26), na rua Dr Laranjeiras.
A equipe recebeu informação de que um homem teria efetuado vários disparos. A denuncia afirmava que ele tinha barba, usava um boné preto e dirigia um Fiat Strada Working Vermelho nas proximidades da rua
Benjamin Constant, esquina com Rua Barão do Rio Branco.
Sendo assim, os policiais se deslocaram e visualizaram o carro na avenida Manoel Ribas. Na abordagem, a equipe identificou o suspeito que estava visivelmente bêbado. De acordo com o boletim, ele tinha odor etílico, desordem nas roupas, olhos vermelhos, arrogância e estava falante.
Questionado se estava armado, o motorista confirmou e a PM localizou a arma de fogo no carro. Em busca veicular, a polícia notou que era uma pistola calibre nove milímetros, da marca Taurus com capacidade para 12 disparos, mas estava carregada com sete disparos.
TESTE DO BAFÔMETRO
Ainda conforme o boletim, a pistola estava ainda com o cano e ferrolho quentes, demonstrando que a arma teria disparado recentemente. Além disso, a polícia encontrou um case para arma, contendo mais dois carregadores municiados, e uma caixa com diversas munições.
Entre as munições, havia 48 munições calibre nove miímetros. O motorista apresentou o certificado de registro, como também a guia de tráfego especial. em seguida, os policiais ofereceram o teste do bafômetro, no primeiro momento o suspeito aceitou, mas na hora de fazer o teste, ele se negou.
Assim sendo, a equipe confeccionou o Termo de Constatação de alteração psicomotora. Por fim, a PM o encaminhou até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.