Um homem de 37 anos ameaçou o filho de 18 anos e fez disparos com arma de fogo para intimidar o rapaz em Pitanga. A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 23h20 desse domingo (27) em São João da Colina, área rural do município.
Conforme o boletim de ocorrência, o avô de 65 anos relatou que mora no local com o neto de 18 anos e que há aproximadamente 30 dias, o filho dele de 37 anos passou a morar lá com a esposa. Mas nesse domingo, o jovem teria ficado sozinho com o pai e a madrasta.
Dessa forma, segundo o avô, por volta das 21h, o rapaz entrou em contato com ele informando que o pai estava alcoolizado e fazendo ameaças de morte. O agressor usa tornozeleira eletrônica pelo crime de roubo. Além disso, o homem fazia ameaças com uma espingarda.
NO LOCAL
Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço, distante cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. E ao aproximarem do local, os policiais ouviram um estampido característico de disparo de arma de fogo. Os policiais encontraram o jovem na área externa da residência, se escondendo do pai.
O rapaz relatou que o pai tinha acabado de dar um tiro como forma de intimidação. Ele contou ainda que o pai sempre o ameaça durante a noite com a mesma arma. Dessa maneira, a equipe entrou na casa e abordou o autor dos disparos no quarto. Ele confirmou que havia brigado com o filho e feito ameaças.
Em seguida, os PM’s encontraram a arma na lateral de um guarda-roupa, sendo uma espingarda calibre 36, sem marca aparente e carregada com um cartucho deflagrado. Também localizaram outro cartucho de mesmo calibre, também deflagrado, dentro do guarda-roupa.
Por fim, os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram, juntamente com a vítima, até a delegacia para os demais procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.