*Reportagem com vídeo
A campanha “Semana Fique no Verde Sicredi” é para que os associados saibam que a cooperativa quer entender qual dificuldade está ocorrendo na vida financeira deles. Afinal, algumas situações fogem do nosso controle, e muitas vezes, a primeira coisa que impacta é a vida financeira.
Aí a pessoa fica com dificuldade de regularizar a situação e muitas vezes fica com vergonha por achar que é constrangedor buscar ajuda. Existem estudos que comprovam que as pessoas com dívidas, sofrem com preocupação, até mesmo com depressão. Portanto, o Diretor de Operações, Paulo Diego Breancini comenta:
Queremos que esses associados saibam que existe solução, que temos como ajudar a regularizar a situação, porque estamos dispostos a entender para conseguir atender de acordo com a possibilidade da pessoa.
COMO O SICREDI VAI TE AJUDAR?
Avaliando o melhor crédito para o momento, pois muitas vezes você está utilizando uma modalidade que não é a mais adequada para a situação. Assim, considerando a quantidade de parcelas, o valor que o associado pode honrar por mês sem comprometer o orçamento familiar, possibilidade de carência para a primeira parcela e o atendimento humano como o Sicredi possui.
COMO AS EMOÇÕES IMPACTAM?
Existem estudos que comprovam que a relação entre o bolso e a mente é muito forte. Desse modo, as pessoas que estão com dificuldade financeira ficam mais ansiosas, com mais chances de prejudicar a produtividade no trabalho, relação conjugal, familiar, tudo é impactado.
Está na missão do Sicredi, além de oferecer soluções financeiras que agreguem renda, também contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados, e indo ao encontro do propósito de construir sociedades mais prósperas. Para isso, eles desenvolvem programas educativos, desde o ensino fundamental até adultos, com foco em educação financeira. Além disso, para quem busca mais sobre o assunto, eles possuem diversos conteúdos sobre o tema: Organização financeira: oito dicas para colocar ordem nas contas.
ACORDO
O Sicredi sabe que eles possuem associados que durante os dias de semana têm dificuldades de se deslocar até a agência ou receber um atendimento durante o horário comercial. Então, nesse período a ideia é flexibilizar horários, agendando em momentos diferentes, conforme a possibilidade dos Associados.
Por fim, eles reforçam que o mais importante é proporcionar tranquilidade e regularizar a situação para passar um fim de ano melhor.
Temos condições que cabem no bolso, com certeza o final de ano será bem melhor. Fale com o gerente, ligue na agência, estaremos de braços abertos, para tomarmos um café e chegar numa solução. Estamos te esperando para ajudar a ficar no verde.
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