*Reportagem com vídeo
O 16° Batalhão da Polícia Militar deflagrou na manhã desta segunda (5) a ‘Operação Natal’. O lançamento ocorreu na Praça Cleve em Guarapuava, com o posicionamento dos policiais.
Conforme a equipe, as ações de policiamento ostensivo e preventivo, já começaram em toda a área do batalhão. Bem como, nas quatro companhias que pertencem ao 16° BPM.
Assim, a intensificação do trabalho vai ocorrer até o fim de dezembro. Isso porque, de acordo com a PM, o fluxo de pessoas aumenta significativamente na área comercial e demais pontos de encontro de pessoas nesta época do ano.
As equipes policiais militares estarão em patrulhamentos em locais de grande movimentação. Além disso, a PM vai executar bloqueios, blitz e abordagens, para coibir a prática de crimes, buscando proporcionar maior segurança a população.
IRATI
A 8ª Companhia Independete de Polícia Militar (CIPM) de Irati também lançou a Operação Natal. De acordo com a equipe, no fim de ano com o pagamento do 13° salário aos trabalhadores, bem como as confraternizações, percebe-se o aumento no fluxo de pessoas nas áreas comerciais.
Ou seja, altera-se a rotina tradicional para “compra de presentes” e, consequentemente, ocorre a expansão do horário comercial das lojas. Neste contexto, também há uma possibilidade do aumento de crimes, principalmente os de furtos e roubos.
Em Irati, o efetivo da 8ª CIPM se reuniu na rua da Cidadania Matriz (rua Frei Jaime). No local, a equipe recebeu orientações quanto aos objetivos da operação, bem como a aplicação do efetivo. Veja o momento do deslocamento da equipe no vídeo abaixo.
Vale ressaltar que o lançamento da ‘Operação Natal’ ocorreu em todos os municípios da 8ª CIPM. Dessa forma, haverá intensificação do policiamento entre os dias 5 e 24 de dezembro.
Leia outras notícias no Portal RSN.