22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Polícia localiza dois revólveres dentro de mochila em Guarapuava

O passageiro de um carro dispensou a mochila, ao ver a PM. Em outro caso, um adolescente estava armado, enquanto 'procurava sinal de celular'

pexels-luis-quintero-3731256

O passageiro de um carro dispensou a mochila, ao ver a PM. Em outro caso, um adolescente estava armado, enquanto ‘procurava sinal de celular’ (Foto: Reprodução/Pexels)

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo que estavam dentro de uma mochila. O caso aconteceu na madrugada dessa quarta (7), no bairro São Vicente em Guarapuava. Durante patrulhamento, a equipe se deparou com um Fiat Uno Branco. O motorista reduziu a velocidade ao ver a viatura. Em seguida, o passageiro dispensou uma mochila preta para fora do carro. Sendo assim, os policiais deram voz de abordagem e o motorista parou imediatamente.

Dentro do Fiat Uno, estava o motorista de 35 anos e o passageiro de 48 anos. Durante as buscas, a equipe não localizou ilícitos, mas quando os policiais olharam a mochila, viram que tinha um revólver calibre 38, carregado com quatro munições, com numeração raspada. Havia também outro revólver calibre 357 com seis munições intactas.

Além disso, a polícia encontrou mais 13 munições intactas de calibre 357, algumas roupas, um par de chinelo e um boné. Sendo assim, a equipe prendeu os dois homens e os encaminhou até a 14ª SDP.

ADOLESCENTE APREENDIDO

Em outra ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos que estava armado em uma propriedade rural de Candói. O caso aconteceu na noite dessa quarta (7), na estrada rural secundária da Localidade Cachoeira. A princípio, a equipe estava passando no local para verificar outra situação, mas acabou encontrando o menor armado.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Conforme o boletim, os policiais faziam um patrulhamento pela Localidade da Cachoeira, no interior do município. Mas em determinado momento, populares abordaram a PM, informando que teria acabado de passar em frente a uma lanchonete, um veículo em alta velocidade, colocando em risco a segurança das pessoas.

No entanto, as denúncias não relatavam detalhes, a placa do veículo e nem o sentido que seguiu. Por isso, a equipe se deslocou para localizar o suspeito, quando viu o adolescente em uma via rural secundária, que poderia ser um dos possíveis trajetos feitos pelo carro.

MEXENDO NO CELULAR

Na beira da estrada, a polícia notou que um adolescente estava próximo de uma porteira mexendo no celular. Devido a suspeita, ele recebeu voz de abordagem e obedeceu prontamente. Durante a revista, os policiais localizaram um pistolete, calibre 22, carregado com uma munição.

(Foto: Ascom/PM)

Além disso, havia no bolso dele mais uma munição. Questionado sobre a arma, o adolescente relatou que mora na propriedade distante cerca de 300 metros do local da abordagem. O suspeito disse que teria ido “procurar sinal de celular”, e levou a arma, por já estar à noite e usaria para se defender.

Em seguida, a equipe apreendeu o adolescente e se deslocou até a casa dele, onde informou o responsável, que acompanhou todos os procedimentos. Na sequência, a PM fez o boletim de ocorrência e encaminhou o jovem à delegacia, com a arma de fogo apreendida e a munição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.