A Polícia Militar localizou sete celulares furtados por um jovem de 22 anos em Guarapuava. Além do furto, o ladrão ficou ferido na perna direita por um disparo de arma de fogo. A equipe atendeu a situação na madrugada desta sexta (9), por volta das 2h, na avenida dos Lagos, no Centro de Eventos.
Os policiais receberam um chamado para verificar uma ocorrência de furto. Conforme as ligações, pelo menos duas pessoas relataram que tiveram os celulares furtados. No deslocamento para a ocorrência, a equipe se deparou com o ladrão que apresentava um ferimento na perna.
De imediato, a PM prestou os primeiros socorros, aplicando o torniquete de um dos policias. Em seguida, a equipe solicitou apoio do Samu. Enquanto, o jovem recebia atendimento, a polícia ouviu um celular tocar aproximadamente a dois metros. Assim, a PM efetuou buscas e localizou os celulares.
RELATO DO LADRÃO
Questionado sobre os celulares, o jovem confessou que os furtou no Centro de Eventos. Mas ele não soube informar à equipe, quem seria o autor do disparo que o atingiu. Ele disse que somente viu um carro escuro passar pela via.
A equipe efetuou buscas na via e localizou um estojo de calibre 9 milímetros. Também compareceu ao local, o Samu que ofereceu atendimento ao ferido e constatou que o disparo fraturou a perna da vítima. Por isso, a equipe fez o encaminhamento com prioridade até o Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond).
Em seguida, a equipe se deslocou até a delegacia, onde compareceu as quatro vítimas dos furtos, que reconheceram os celulares. O jovem permaneceu sob cuidados médicos com escolta de uma equipe Rádio Patrulha. Sendo assim, a polícia não pôde encaminhá-lo à 14ª SDP.
Leia outras noticias no Portal RSN.