A Polícia Militar atendeu três ocorrências de imprudência no trânsito nas últimas horas em Guarapuava e uma em Prudentópolis. Em uma das situações o motorista causou acidentes pois estava dirigindo bêbado e sem CNH. Já em outra ocorrência houve choque de um carro com um caminhão estacionado.
Nessa sexta, um homem de 54 anos acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na Vila Bela em Guarapuava. Ele pilotava uma Honda CG 125 e colidiu com a traseira de um Fiat Palio conduzido por uma mulher de 38 anos.
Conforme as informações da PM, o piloto da moto transitava atrás do Palio na rua Turíbio Gomes. Eles estavam indo do bairro Boqueirão para o bairro Cascavel, quando durante uma manobra de conversão o Fiat Palio sofreu a colisão traseira pela Honda CG.
Do evento não houveram vítimas, apenas danos materiais em ambos os veículos. Durante consulta via Sistema Operacional, a equipe verificou que os condutores, o carro e a moto estavam em situação regular, sendo liberados do local e orientados quanto aos procedimentos.
REMOÇÃO DE VEÍCULO
No bairro Vila Carli, uma mulher de 36 anos também se envolveu em um acidente de trânsito nessa sexta (9). Ela conduzia um Renault Captur e colidiu contra um Chevrolet Corsa conduzido por um homem de 31 anos.
Segundo o boletim da PM, o condutor do Corsa transitava na rua Princesa Isabel sentido bairro Bonsucesso e no cruzamento com a rua Itororó colidiu com a lateral do Captur que seguia em direção ao bairro Dos Estados.
A mulher sofreu ferimentos sendo socorrida pelo Samu e encaminhada até o UPA Batel. Durante consulta via Sistema Operacional, a equipe verificou que o Captur estava em situação regular. Entretanto, constatou-se que o Corsa possui débitos pendentes, sendo notificado e removido ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
ACIDENTE E FUGA
Já durante a noite de ontem (9) um Renault Megane conduzido por um jovem de 24 anos colidiu com a lateral de um Mitsubishi Galant durante tentativa de fuga, na rua Marechal Floriano Peixoto. O fato se deu após a polícia observar durante patrulha que o carro estava rebaixado e não legalizado.
Durante consulta via Sistema Operacional, os policiais constataram que o veículo não havia inspeção junto ao Detran. Sendo assim, a equipe tentou abordar o carro com sinais luminosos, sonoros e verbais.
No entanto, ao receber a ordem de parada, o motorista engatou marcha ré e fugiu derrapando. Por conta da alta velocidade e da direção imprudente o Megane se envolveu em uma colisão lateral com um Mitsubishi Galant conduzido por um homem de 28 anos. Em seguida, o jovem de 24 anos que conduzia o Renault Megane fugiu do local pulando o muro de algumas casas.
ABORDAGEM
Em seguida, a equipe identificou o passageiro do Megane, um rapaz de 23 anos. Posteriormente, os policiais tentaram abordar o autor que desobedeceu e veio a investir contra a equipe, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Além disso, a equipe constatou que ambos os condutores não possuíam CNH. Enquanto os veículos, estavam com as documentações regulares.
Durante vistoria nos veículos, a polícia identificou que além da suspensão modificada, o Megane estava com os pneus traseiros desgastados e limite de segurança (marca twi). Já o Galant, também estava com a suspensão modificada e não possuía pneu estepe.
O jovem de 24 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez. Portanto, a equipe ofereceu o teste do bafômetro, o qual apresentou 0,18 mg/l. Diante dos fatos, os veículos foram notificados, sendo o Galant liberado mediante remoção por guincho e o Megane removido ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Por fim, deslocaram os jovens até a Delegacia para as providências de Polícia Judiciária.
CHOQUE
Um homem de 32 anos também se envolveu em um acidente de trânsito nessa sexta (9) na rua Visconde de Guarapuava no Centro de Prudentópolis. Ele conduzia uma Land Rover Discovery HSE 7l que se chocou com um caminhão Ford F12000 160 branco do ano 2003, que estava estacionado na mesma via.
Conforme as informações do boletim, o proprietário da Land Rover de 39 anos esteve no local. Ele ficou responsável pela remoção do mesmo. Já o condutor foi atendido pelos bombeiros, pois sofreu ferimentos nos braços. Por fim, a polícia orientou os envolvidos quanto aos procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.