22/08/2023
Região Segurança

Menino de quatro anos morre carbonizado em incêndio em Manoel Ribas

Segundo populares, a mãe deixou seis crianças sozinhas em casa. O menino brincava com um isqueiro dentro do quarto, onde um vizinho o resgatou

fire-165575_960_720

Segundo populares, a mãe deixou seis crianças sozinhas em casa. O menino brincava com um isqueiro dentro quarto, onde um vizinho o resgatou (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um menino de apenas quatro anos morreu carbonizado dentro de uma casa em Manoel Ribas. O caso chocou a Região na noite dessa quarta (14), quando a Brigada de Bombeiros Comunitária atendeu a ocorrência na rua Projetada, no bairro Santa Rita.

De acordo com os Bombeiros, a casa de alvenaria tinha 70 m² e havia muitas chamas e fumaça no local. A equipe combateu o fogo por aproximadamente 20 minutos. Enquanto isso um vizinho de 21 anos entrou pela porta lateral da casa e resgatou a vítima carbonizada.

Segundo populares, havia seis crianças na sala de casa e o menino estava no quarto brincando com um isqueiro. A mãe de 34 anos não se encontrava na residência. Os Bombeiros informaram que tinha várias roupas espalhadas pelo quarto, o que possivelmente aumentou as chamas.

Ao todo, o fogo consumiu 15² da construção, sendo o quarto e a cozinha. Após o combate a equipe acionou os demais órgãos competentes, como a Polícias Militar, Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, para identificação oficial.

Sendo assim, a Polícia Militar compareceu ao local por volta das 20h30 e localizou a mãe e o filho dela de cinco anos. Os policiais receberam a informação de que alguns minutos antes a mulher teve uma briga com o marido. Logo depois, os dois saíram de casa.

OUTRO CASO

Ainda ontem (14), a polícia atendeu outro incêndio em Nova Laranjeiras. A ocorrência aconteceu por volta das 21h30, no bairro Pinheirinho. A equipe recebeu uma solicitação do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul para dar apoio a uma residência em local de difícil acesso. De acordo com o boletim, os policiais se deslocaram até a casa de madeira que estava consumida pelas chamas.

No local, a polícia conversou com uma mulher de 52 anos que informou que não havia pessoas em casa. Além disso, ela contou que não sabe a causa do incêndio. Por fim, a equipe aguardou no local até o termino dos procedimentos do Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.