22/08/2023


Paraná Política

Diplomação dos candidatos eleitos ocorre nesta segunda (19) no Paraná

A diplomação vai certificar o governador Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, o senador Sergio Moro, além de deputados e suplentes

4fb31891-e73a-4914-b6a0-b895ccf276ca

A diplomação vai certificar o governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana, o senador Sergio Moro, deputados e suplentes (Foto: TRE/PR)

Ocorre daqui a pouco às 16h30, a diplomação dos candidatos eleitos no Paraná em 2022. A cerimônia promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) vai ocorrer nessa segunda (19), no Teatro Positivo em Curitiba.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha da maioria das pessoas nas urnas. Assim, os candidatos eleitos se habilitam para o exercício do mandato. Além disso, os suplentes também recebem o documento.

De acordo com as informações, os candidatos recebem um documento físico que deve conter o nome do candidato. Bem como, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu. Além do cargo para o qual foi eleito ou a designação como suplente.

No Paraná, a cerimônia de diplomação vai certificar a eleição do governador Ratinho Junior (PSD) e do vice-governador Darci Piana (PSD). Como também do senador Sergio Moro (UB-PR), além dos 30 deputados federais e 54 deputados estaduais eleitos no último pleito. Por fim, quem quiser acompanhar o ato pode assistir a transmissão ao vivo no YouTube.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo