Um homem de 33 anos tentou fugir da Polícia Militar, mas a fuga acabou frustrada depois que os populares o cercaram. A situação aconteceu nessa quarta (21), no bairro Boqueirão em Guarapuava.
Conforme o boletim, a equipe de Rádio Patrulha soube que o suspeito tinha um mandado de prisão com validade até 15 de dezembro de 2038.
Assim, os policiais se deslocaram a um endereço, mas quando o homem foi até a janela para ver quem estava chegando, saiu correndo ao ver a viatura. O suspeito fugiu para os fundos, pulou a janela e em seguida, o muro lateral. Desse modo, ele invadiu o terreno da casa vizinha e continuou em fuga, pulando o gradio frontal.
Logo depois, o homem continou a fugir em via pública até invadir outro terreno de uma casa. Mas dois populares que passavam pelo local, correram e cercaram o suspeito. Na sequência, o suspeitou tentou continuar fugindo e partiu pra cima de um dos homens. Para se defender, a vítima jogou um objeto contra o fugitivo, assim ele se rendeu.
De acordo com as informações, o homem cortou a tornozeleira eletrônica que o monitorava, e jogou em via pública. Na sequência, a PM o encaminhou até o Upa Batel, devido a uma lesão pequena por conta da fuga. Após atendimento médico, a equipe o conduziu à delegacia.
OUTRO MANDADO DE PRISÃO
A Polícia Militar cumpriu ontem (21) outro mandado de prisão no bairro Industrial. A equipe de Rádio Patrulha estava em patrulhamento, quando visualizou um grupo de cinco pessoas.
Na abordagem, os policiais não encontraram ilícitos, mas em consulta ao sistema, havia um mandado de prisão em aberto contra um homem de 39 anos. O mandado tem validade de 15 de setembro de 2025. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.