A última semana de 2022 reserva tempo quente e chuva para Guarapuava. O fim de semana com o feriado de Natal deixou os moradores curtirem o calor em família. Assim, esta semana também promete dias agradáveis para aproveitar, mas sempre com um guarda-chuva.
Quem saiu cedo nesta segunda (26) sentiu que o dia vai ser de sol. Isso porque, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mínima de 16°C não durou muito e até o meio da manhã, os termômetros subiam rapidamente para máxima que deve chegar a 25°C. As pancadas de chuva devem somar cerca de 1,1 milímetro.
Na segunda (26) uma frente fria avança na altura do Sul do país, mas saindo mais pelo mar na altura da Região, condição típica desta época do ano. Contudo, o tempo, que fica inicialmente mais abafado no Paraná, tem um aumento da instabilidade na Região, com algumas chuva e possibilidade de temporal localizado, neste início de semana.
Já na terça (27), a mínima se mantém a mesma, mas a máxima sobe para 26°C. As chuvas aumentam e podem somar 1,8 milímetro. Na quarta (28), os meteorologistas mostram que as temperaturas vão cair um pouco e a chuva deve ser mais volumosa neste dia, em torno de 14,8 milímetros. Os termômetros devem variar entre 16°C e 22°C.
Na quinta (29), o tempo fica mais estável, com o sol brilhando no céu. Então, quem ainda não decidiu o look para o Réveillon, pode aproveitar para fazer as compras no comércio da cidade. Isso porque não há previsão de chuva. Assim dá para andar bastante sem se preocupar muito com o tempo. A mínima será de 15°C e a máxima de 25°C.
E o último ‘sextou’ do ano será com o céu parcialmente nublado. A mínima será de 16°C, já a máxima segue em 25°C. Conforme o Simepar, também não deve chover na sexta (30).
No próximo fim de semana, o tempo segue com alguma instabilidade, e possibilidade de chuva. Na véspera do ano novo, eventos a partir da tarde por conta do calor. A partir do dia 2, aumenta a instabilidade na Região do Estado novamente, com chuvas e temporais que podem ser mais distribuídos.
Leia outras notícias no Portal RSN.