22/08/2023
Cotidiano

Audiência pública discute melhorias para os profissionais de segurança

imagem-27432

 

Acontece nesta quarta-feira (29), na Câmara de Guarapuava, às 19h30, uma audiência pública onde serão esclarecidos alguns assuntos de interesse dos profissionais de segurança pública, sendo eles os policiais militares, bombeiro militares, agentes penitenciários, guarda municipais e advogados do estado.

 

Na reunião, o deputado estadual, professor Lemos, vai falar sobre a emenda 29, emenda essa que remunera os policiais civis, militares e advogados através de subsídios. O próprio deputado fez a preposição da então Pec 64, e após aprovada pela assembleia legislativa, ela passou a ser entendida como emenda 29.

 

O evento também discutirá a Pec 300, que a principio é uma proposta de emenda à constituição, já aprovada e 1º turno, e que estaria sendo encaminhada, no próximo dia 5 de julho, para a possível pauta. Desta forma, a citada emenda prevê entre outras situações a renumeração ou a criação do salário mínimo nacional para os policiais (pc-pm-bm).

 

Durante a audiência, Laudecir Dotta, do corpo de bombeiros da cidade de Cascavel, irá explicar o papel e sobre o funcionamento da APCS (Associação de Praças, Cabos e soldados do Paraná), mostrando a importância da uma associação deste porte em Guarapuava.

 

Outro que fará uso da palavra será o soldado Ramirez, do 9º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Paranaguá. O soldado vai fazer alguns esclarecimentos sobre a constituição do (PMB) Partido Militar Brasileiro. Um grupo de pessoas, civis e militares, pretendem crias este novo partido, porém eles precisam coletar 460 mil assinaturas em nível nacional. No Paraná serão necessárias 60 mil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.