*Reportagem com vídeo
Momento de devoção e agradecimento para os fiéis que se despendem do papa emérito Bento XVI. Ele morreu aos 95 anos na véspera de ano novo. Nesta quinta (5), cerca de 130 mil pessoas acompanham a cerimônia do funeral, presidida pelo papa Francisno, no Vaticano em Roma.
O padre brasileiro Adelson Araújo dos Santos acompanhou de perto as celebrações e contou ao Portal RSN sobre a importância deste momento histórico. Confira o vídeo abaixo:
O religioso natural de Manaus, vive em Roma desde 2018, e relatou com exclusividade ao Portal o sentimento de presenciar este momento. Nas imagens enviadas pelo padre, é possível ver que a praça de São Pedro, no Vaticano, está quase totalmente ocupada.
O funeral do papa emérito Bento XVI se destaca por ser a primeira vez que um papa enterra um papa emérito. Isso porque todos os funerais de papas anteriores foram seguidos da eleição de um novo pontífice.
Além disso, o anel do pescador, joia usada pelos papas e desenhada de forma diferente para cada um deles, não será destruído, o que também é inédito.
Antes levassem o caixão com o corpo de Bento XVI à Basílica de São Pedro, o papa Francisco fez uma última reverência ao antecessor, seguida de uma reza. Logo em seguida, Bento XVI será enterrado sob a basílica, onde estão também os túmulos de outros papas.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.