22/08/2023
Cotidiano Educação

Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro

Além do Enem, o Inep divulgou as datas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)

vac_abr_enem_20221120_0194

Além do Enem, o Inep divulgou as datas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro. O instituto ainda divulgou as datas de inscrição do exame, entre 8 e 19 de maio para o Enem Regular. Além disso, a divulgação do resultado está prevista para 16 de janeiro de 2024.

De acordo com a Agência Brasil, as provas do Enem 2023 – Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e a reaplicação do Enem Regular do ano de 2023 ocorrerão nos dias 12 e 13 de dezembro. No entanto, as inscrições estarão disponíveis de 9 de outubro a 27 de outubro. A divulgação do resultado deve sair na mesma data do Enem regular, em 16 de janeiro de 2024.

ENCCEJA

Também foram divulgadas as datas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Assim, as inscrições ocorrem de 22 de maio a 2 de junho de 2023. E por fim, a aplicação da prova será no dia 7 de agosto. Confira aqui, o calendário completo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.