22/08/2023
Educação

Unicentro sedia debate sobre Plano Nacional de Educação amanhã

imagem-27482

Nos meses de maio e junho, estão sendo realizados debates sobre o Plano Nacional de Educação – PNE 2011/2020, sob a coordenação do Comitê Gestor do Fórum Estadual de Educação do Paraná. Com intuito de ampliar os debates, a Reitoria da Unicentro convida a comunidade universitária e a sociedade para audiência pública, amanhã, quinta-feira (30), às 19 horas, no Auditório do Campus Cedeteg, em Guarapuava.
 
Participam dos debates representantes das instituições de ensino superior, da educação básica, da educação profissional, parlamentares, associações, entidades de classe, movimentos sociais e estudantes. Os debates buscam sistematizar as propostas apresentadas, bem como elaborar o relatório final, que será encaminhado para o Fórum Nacional.
 
O professor Vitor Hugo Zanette (foto), reitor da Unicentro, destacou que a Universidade tem importante papel nos debates do Plano Nacional de Educação. “A Unicentro, como mediadora dos debates do PNE em nossa região, está cumprindo seu papel social. Para que possamos avançar nas propostas do PNE, é importante a participação de professores, agentes universitários e acadêmicos, bem como de toda a sociedade regional. Só assim, poderemos discutir e gerar uma proposta ideal para nosso sistema educacional”, avaliou.
 
De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Unicentro, o objetivo primordial é o de inserir a região nas discussões e de contribuir com propostas de adição, modificação, substituição ou supressão do que está previsto no projeto.
 
O relator do projeto, deputado Ângelo Vanhoni, estará presente na audiência pública. Para mais informações, entrar em contato com a Proen, pelo telefone: (42) 3621-1022 ou e-mail: denise@unicentro.br.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.