Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Civil, Pelotão de Choque e a P2 da Polícia Militar deteve Miguel Fusqueira, Cleiton Dubai e seu irmão, menor de idade, que fazem parte de uma organização criminosa em Guarapuava. A operação “Força Integrada” cumpriu oito mandados de prisão: chácara no Guabiroba, chácara na distrito do Guará, no bairro Santana, São Cristóvão e no Alto da XV. Segundo investigações Miguel Fusqueira comanda o tráfico de drogas no município e os irmãos Dubai estão envolvidos com homicídios e assaltos.
O delegado-chefe da 14° Subdivisão Policial de Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, explicou que desde janeiro a polícia vem investigando o bando .No mês de abril, os policiais efetuaram os primeiros mandados de prisão contra os membros da organização. “Essa é uma organização bem articulada. Vários membros já estão presos e muitos continuam soltos cometendo crimes”, diz Biancard.
O delegado comenta que os integrantes estão envolvidos com o assalto ao supermercado Dalpozo, com assaltos a caminhões de bebidas de uma distribuidora de Guarapuava e com a morte do taxista Gilmar Correia que foi encontrado carbonizado dentro de seu táxi numa chácara no distrito do Guará. “Eles tem um dinamismo muito grande. O grupo faz o aliciamento de menores e fugitivos para cometer os crimes”, fala.