A Polícia Militar prendeu dois traficantes nas últimas horas na Região de Guarapuava. Um deles de 39 anos acabou detido com mais de um quilo de cocaína, armas, munições e dinheiro. A prisão em Laranjeiras do Sul aconteceu na noite desse domingo (8), na rua Minas Gerais, no bairro Bancários.
De acordo com o boletim, a ação policial começou com uma denúncia de violência doméstica. A equipe se deslocou até o endereço, após o denunciante informar que um homem estaria agredindo a esposa, e ela estava pedindo por socorro.
No local, o denunciado de 39 anos relatou que houve uma discussão com a esposa de 24 anos e após isso a ela saiu. O homem permitiu que a equipe entrasse na casa para verificar se a mulher não estava sendo mantida em cárcere privado.
Durante a busca, os policiais localizaram uma pistola calibre 380 carregada com 15 munições. Além disso, na casa tinha mais 12 munições calibre 380, 47 munições calibre nove milímetros, um tablete de crack pesando cerca de 1.005 quilo de crack e 160 gramas de cocaína.
OBJETOS APREENDIDOS
Além disso, havia duas balanças de precisão, um carregador de pistola calibre 380, e um dinheiro em espécie. A polícia ainda encontrou no porta-luvas de um Renault Sandero, um revolver da marca Taurus calibre 38 carregado com uma munição intacta.
Assim, a equipe prendeu o homem e relatou a ele os direitos constitucionais. Durante a prisão, a esposa dele compareceu na 2ª Cia e disse que só teve uma discussão e não tem interesse em representação.
A PM encaminhou as armas, munições e alguns objetos que o abordado não soube informar afirmou a procedência. Por fim, a equipe encaminhou o homem à delegacia para os procedimentos de polícia judiciaria.
GUARAPUAVA
A PM também efetuou a prisão de outro homem de 28 anos por tráfico de drogas. Dessa vez em Guarapuava, a equipe de Rádio Patrulha recebeu o chamado para uma ocorrência de perturbação do sossego. Os policiais entraram em contato com os moradores, uma mulher e um homem, os dois de 28 anos.
Assim, a polícia localizou na residência uma balança de precisão, várias notas de dinheiro trocado, um prato com resquícios de cocaína, um pacote plástico com maconha e uma porção da droga ainda não fracionada de 276 gramas.
Havia ainda um caderno com anotações da venda de maconha e cocaína e uma munição calibre 38. Os policiais localizaram também um cabo de revólver nas cores camufladas. Por fim, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à 14ª SDP, para procedimentos de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.