Novos delegados vão fazer parte das equipes da Polícia Civil (PC) do Paraná. Na Região de Guarapuava, a delegada El Santos de Freitas Cavalcanti vai assumir o comando da PC de Pitanga. Natural de João Pessoa na Paraíba, esta é a primeira vez na história que uma mulher assume o comando.
Conforme as informações, a delegada El Santos também vai atuar em Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque e Mato Rico. Com a chegada dela, a Polícia Civil de Pitanga poderá ter novamente ter novas ações em nova Região.
Atualmente, a cadeia pública de Pitanga é reservada ao público feminino. Isso porque todos os homens estão cumprindo pena em Guarapuava. Assim, as prisões feitas em Pitanga passam por triagem no cadeião, se não tiver a liberação do juiz, ocorre a transferência para Guarapuava.
IRATI
A 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati também conta com um novo delegado, Diego Luiz Ribeiro Troncha. Ele assume a função no lugar do delegado Paulo Eugênio Ribeiro. Natural de Minas Gerais, Diego atuou como investigador e no setor de inteligência da polícia, com experiência no serviço público.
A Delegacia de Irati é a primeira que assume como delegado. Conforme ele, o objetivo é trabalhar em conjunto com as demais forças de segurança para desempenhar um trabalho de referência.
De acordo com o delegado-chefe da 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a Região dos Campos Gerais está recebendo 15 novos delegados, que vão reforçar o setor de segurança. Além de Irati, as comarcas de Rebouças e Teixeira Soares também passam a contar com delegados.
O delegado Paulo, que atuou em Irati durante sete anos, assume nova função na Polícia Civil do Paraná. Ao todo foram chamados, por concurso público, 150 delegados, 200 investigadores, 50 papiloscopistas e 25 escrivães. Destes, 391 concluíram com sucesso o curso de formação e em 2023 passaram a reforçar a segurança dos paranaenses, com o atendimento em comarcas distantes da Capital.
Leia outras notícias no Portal RSN.
Comand