22/08/2023
Cotidiano Região

Moradores de Prudentópolis podem se cadastrar no programa Castrapet

O cadastro abre às 9h desta segunda (6). Podem participar do programa cães e gatos, machos e fêmeas entre seis meses a sete anos de idade

o-cachorro-american-bully-lilas-esta-deitado-na-soleira-da-porta_231786-8063

O cadastro abre às 9h desta segunda (6). Podem participar do programa cães e gatos, machos e fêmeas entre seis meses a sete anos de idade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os moradores de Prudentópolis já podem se cadastrar no programa Castrapet a partir das 9h da manhã desta segunda (6). A ação é inédita no Brasil e o principal objetivo, é a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de animais.

Em Prudentópolis, o Castrapet vai ocorrer nos dias 7 e 8 de março e vai contar com 217 vagas. Sendo assim, podem participar do programa cães e gatos, machos e fêmeas entre seis meses a sete anos.

De acordo com as informações, os cadastros ocorrem na Secretaria do Meio Ambiente e vão até o preenchimento das vagas. Mas atenção, é necessário levar o RG e CPF do tutor, um comprovante de residência e o comprovante de baixa renda. Este pode ser o cartão bolsa família, comprovante do CadÚnico ou o comprovante de renda atualizado de até dois salários-mínimos.

Após a castração, as famílias vão receber de graça a medicação pós-operatória e a aplicação de microchip eletrônico de identificação animal. Como também, serão fornecidas todas as orientações necessárias para cuidados pós-procedimento.

Para mais informações, bas ir até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica na rua Rui Barbosa, n° 801, no Centro. Por fim, o telefone/Whatsapp é 0800 808 0130 – Ramal: 8035

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.