22/08/2023


Esportes

Atletas de ouro do futsal são assediadas por outros times

imagem-2761

Guarapuava – Guarapuava pode perder a pivô Nana

As campeãs 2008 do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Chave Ouro – começaram o ano sendo assediadas por outros times. A equipe guarapuavana pode ficar sem uma das suas estrelas, a pivô Fernanda Bordezuk de Lima, a Naná. “Ela tem uma proposta para voltar a equipe de Londrina, mas nós estamos em negociação”, afirma o técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho. A notícia boa é que o restante das atletas já renovou contrato.
Como o campeonato inicia somente na segunda quinzena de março, a equipe volta a trabalhar depois do dia 15 de fevereiro. Já a primeira fase do sub-15 está prevista para o início de março.
Agora, segundo Ratinho, os esforços estão voltados para a renovação e busca de mais patrocinadores. “Com a taça de campeãs 2008 a responsabilidade é muito maior. Temos que montar uma equipe para chegar novamente. As outras equipes que ficaram atrás vão tentar também reforços, como é o caso de Londrina que está assediando as nossas jogadoras”. O técnico analisa que este tipo de cerco é normal no esporte. “Aquele que mostrou trabalho todo mundo tem interesse”, enfatiza.
Vestibular
Pensando no futuro, neste fim de semana (18 e 19) várias atletas do futsal guarapuavano prestam o vestibular na Unicentro. Nos próximos dias também participam do vestibular nas Faculdades Guairacá, o patrocinador master da equipe feminina de futsal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo