Turvo já confirmou quatro casos de dengue no Período Epidemiológico que iniciou em agosto de 2022 e segue até julho de 2023. A quarta confirmação ocorreu na última semana. Os dados são divulgados por meio de boletim semanal publicado todas as terças.
O município já notificou oito casos, mas descartou quatro. Na 5ª Regional de Saúde há 23 casos confirmados, dois em Guarapuava. Além disso, há sete em Pitanga, três em Candói, três em Laranjeiras do Sul e dois em Rio Bonito do Iguaçu. Por fim, também teve uma confirmação em Laranjal e uma em Virmond.
Ainda na 5ª Regional tem outros 11 casos em investigação: em Candói (1), Foz do Jordão (1), Goioxim (2), Guarapuava (1), Nova Laranjeiras (1), Palmital (2), Pitanga (1) e Rio Bonito do Iguaçu (2).
PARANÁ
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nessa terça (14) mais 462 casos de dengue no Paraná. O informe epidemiológico revela que 235 municípios tiveram casos confirmados e 182 registraram autoctonia, quando a doença é contraída no município de residência, indicando circulação interna.
O Estado soma, ainda, cinco mortes pela doença, sendo quatro homens e uma mulher. Por fim, há 3.638 casos confirmados e 44.102 notificações (2.478 a mais do que a semana anterior). Contudo, houve descarte de mais de 29 mil casos.
Leia outras notícias no Portal RSN.