A Polícia Militar apreendeu 80 celulares e baterias de aparelhos com quatro suspeitos em Manoel Ribas. A apreensão ocorreu nessa quinta (16), na PR-487, na Vila Nova dos Alemães do município. Tudo começou quando a equipe recebeu uma denúncia de um homem relatando que estava trafegando na rodovia e notou que dois carros estavam seguindo ele.
Em seguida, o motorista percebeu que se tratava de um VW Jetta Branco e um VW Golf Prata. Com medo, ele entrou em um posto de combustível e os outros motoristas suspeitos o seguiram. Ao parar o carro, os outros saíram. Conforme o boletim, o homem ficou com medo de ser assaltado e por isso, a PM se deslocou até o posto. Mas o denunciante não estava mais no local.
De imediato, a polícia acionou as equipes de Pitanga e Manoel Ribas para fazerem um bloqueio para tentar abordagem. Em seguida, os policiais se deslocaram pela rodovia e visualizaram um Ford Focus Branco com um motorista de 33 anos e dois passageiros de 25 e 31 anos.
BUSCAS
Em busca pessoal e revista veicular, não havia ilícitos. Durante a conversa com os suspeitos, a PM abordou um GM Ônix Prata dirigido por um jovem de 23 anos. Na abordagem, a equipe verificou que o carro estava carregado com baterias de celular.
Na sequência, os três homens abordados anteriormente confessaram que eram os donos da carga e que havia apenas baterias. No entanto, durante a fiscalização mais minuciosa, a polícia constatou no fundo do porta-malas, duas caixas de papelão e que em meio as baterias, havia 80 celulares da marca Xiaomi.
Diante disso, a PM prendeu os homens e os encaminhou com os carros e a mercadoria para procedimentos de polícia judiciária. A PM não informou se os dois carros denunciados inicialmente por um motorista, tinham envolvimento com o caso.
Leia outras notícias no Portal RSN.