22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Ex-ministro Paulo Alvim passa a compor a equipe do Cilla Tech Park

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim será recebido na segunda (6) no campus da UTFPR e vai morar em Guarapuava

paulo alvim

Paulo Alvim (Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Paulo Alvim, passa a ser o mais novo integrante do Cilla Tech Park. Como conselheiro e gestor de projetos, ele traz a Guarapuava o ‘know-how’ conquistado durante a trajetória profissional. Engenheiro civil e mestre em ciência da informação, Paulo Alvim tem uma trajetória de atuação na área de tecnologia, empreendedorismo e meio ambiente. Trabalhou em secretarias voltadas à tecnologia, no Sebrae, Mec, FINEP, MCTI. Agora vai atuar na gestão do parque tecnológico de Guarapuava.

De acordo com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, a presença do ex-ministro vai agregar novos projetos ao Cilla Tech Park. “O ecossistema de Guarapuava ganha muito com isso. O ex-ministro traz a experiência, a rede de contatos, as ideias que vão atrair novos projetos e ações”.

Para receber o ex-ministro no ecossistema de inovação de Guarapuava, na segunda (6) haverá cerimônia na UTFPR Campus Guarapuava, às 10h. Já confirmaram presença o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, o secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. Assim como, autoridades locais e membros do ecossistema de inovação.

Conforme informações levantadas pelo Portal RSN, Paulo Alvim transfere residência para a cidade. Ele vai cumprir 40 horas semanais no Cilla Tech Park.

CILLA TECH PARK

O CTP é um parque tecnológico de quarta geração, fundado há dois anos por um conjunto de 14 organismos. São empresas, universidades e entidades de classe de Guarapuava, com a intenção de articular a realidade regional a agendas globais. Sediado no bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’ é declarado de utilidade pública.

Entre as parcerias existe um termo de cooperação com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Conforme o termo, o objetivo é incentivar investimentos em novos negócios e projetos de inovação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.