A Polícia Ambiental prendeu em flagrande um homem de 52 anos por pesca ilegal, armazenamento com apetrecho proíbido e posse irregular de arma de fogo neste domingo (5). Ele estava na Localidade de Guarani do Cavernoso na represa Salto Santiago do Rio Iguaçu em Porto Barreiro.
O homem também recebeu multa de R$ 13.660 pelas infrações. De acordo com os policiais, o caíco (barco de madeira) foi avistado durante patrulhamento as margens do rio com montes de redes de pesca ao lado. Alguns ainda possuíam peixes emalhados, assim como na embarcação haviam escamas e vestígios de pedaços de redes.
Conforme o infrator, ele fazia uso dos pescados para o próprio sustendo, bem como para venda. A polícia apreendeu 148 quilos de lambaris, bagres, traíras e peixes rei que o homem havia pescado e guardado em caixas térmicas. Além de mais 800 metros de rede.
No local os policias ainda encontram duas munições de calibre 22 e uma carabina com adaptação para uso de munição calibre 22. Diante da situação o homem acabou preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil no município de Laranjeiras do Sul juntamente com as demais objetos apreensões.
Leia outras notícias no Portal RSN.