22/08/2023
Região Segurança

PM apreende 235 garrafas de vinho argentino em Pitanga

A PM abordou um motorista e no carro havia 49 caixas fechadas que totalizaram 235 garrafas de vinho. Ele recebeu orientação e foi liberado

WhatsApp Image 2023-03-07 at 11.03.27 (1) - Copia

A PM abordou um motorista e no carro havia 49 caixas fechadas. Ele recebeu orientação e foi liberado (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar apreendeu 235 garrafas de vinho argentino na PR-466 em Pitanga. A apreensão aconteceu nessa segunda (6), no Km 180 em uma área rural, após a equipe receber informações da Batalhão de Polícia de Fronteira.

O levantamento apontava que um Peugeot 2008 Allure PK Prata, estaria passando pela rodovia em Palmital sentido Pitanga. O carro estaria carregado com mercadorias contrabandeadas. Por isso, a PM de imediato deslocou até o trevo do arroio pela rodovia e visualizou o carro.

(Foto: Ascom/PM)

Mas quando o motorista de 32 anos percebeu a viatura, demonstrou extremo nervosismo. Em seguida, os policiais deram ordem de parada, utilizando sinais sonoros e visuais, e o suspeito obedeceu a equipe.

Em revista pessoal, a PM não localizou ilícitos, no entanto a equipe policial verificou o carro e encontrou 49 caixas fechadas de vinho da Argentina de marcas diversas.

Diante dos fatos, a polícia conduziu o motorista, o carro e as mercadorias até a sede da 3ª Cia por orientação do responsável da Receita Federal de Ponta Grossa. Posteriormente haverá a remoção até a Receita Federal. Por fim, após os procedimentos, o autor recebeu orientações e acabou liberado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.