Os moradores de Candói vão ter a oportunidade de participar e fazer sugestões para melhorar o sistema público de saúde no município. Isso porque, o prefeito Dino e a secretária municipal de Saúde, Danielli Smuzek, vão promover a 12ª Conferência Municipal de Saúde. A atividade ocorre nesta sexta (10), no Centro Cultural Doridin Antunes, das 8h às 12h.
Conforme a prefeitura, “a participação popular é muito importante porque este é o momento em que se discute e se decide as diretrizes para a saúde pública”. Na conferência também ocorre uma avaliação dos serviços prestados no município.
Para o prefeito, “é preciso que todas as lideranças comunitárias e de entidades compareçam para que se tome as decisões certas e a saúde de Candói melhore”. Por isso, na manhã de hoje (10), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abrem. Dessa forma, os atendimentos de urgência e emergência ocorrem na UBS Pioneiros.
As deliberações mais importantes resultantes da reunião serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde, que vai ocorrer entre os dias 23 e 25 de maio. A Conferência em Candói contará com palestras de representantes da 5ª Regional de Saúde, de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.