A Sanepar informou que o sistema de abastecimento de Pitanga vai operar com capacidade reduzida. Isso ocorre devido aos serviços de interligação de equipamentos para que um novo poço de abastecimento da cidade possa entrar em operação. Os trabalhos ocorrerão na terça (14) e quarta (15). Além disso, os trabalhos podem causar baixa pressão nas redes ou falta de água temporária nos seguintes locais:
Água Verde I e II, Vila Padre Miotto, Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Glória, Condomínio Terra dos Pinheirais, Vila Santa Salete. E. ainda Vila Planalto, Conjunto Habitacional Campo Verde, Loteamentos Acir Nunes. Além da Bella Casa, San Fernando, Vila Municipal, Florais do Lago, Vila Sant’Ana. E também o Conjunto Habitacional Alto da Colina, Vila Santa Izabel, Conjunto Habitacional Rita de Cássia, Jardim Maravilha. Por fim, Jardim Maristela, Loteamento Alvorada e Vila Maria do Carmo.
Conforme a assessoria de imprensa, a normalização do fornecimento de água deve ocorrer durante a tarde e a noite de quarta (15). A Sanepar orienta priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
FALTA DE ÁGUA
Vale lembrar ainda que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além disso, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Assim, os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança. E ainda fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado. Por fim, também pode ocorrer cancelamento por problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Leia outras notícias no Portal RSN.