A pretensão da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) é vacinar 4.628.252 pessoas entre 10 de abril a 31 de maio. Assim, devem receber a vacina aqueles que pertencem aos grupos prioritários, a partir dos seis meses de idade.
Desse modo, o objetivo é vacinar pelo menos 90% da população dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde. E desse modo, reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.
A campanha ocorre em uma só etapa para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos com mais de 60 anos. Também farão parte dos grupos prioritários povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.
De acordo com o Ministério, também se vacinam as forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Bem como trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.
Leia outras notícias no Portal RSN.