22/08/2023
Cotidiano

Jovens sonham com carreira de modelo

imagem-27925

 

A carreira de modelo ainda é uma das mais desejadas entre os jovens. Essa fascinação pelas passarelas pôde ser vista em frente a loja Pernambucanas em Guarapuava. Pela manhã desta segunda-feira (11), cerca de 80 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 25, participaram da seletiva do concurso de modelo Faces, uma vitrine para jovens promessas das passarelas.

 

Após a seletiva 20 jovens foram escolhidos para um desfile, às 16 horas na própria loja, marcando a segunda etapa do concurso. O evento reuniu pais com esperança que essa fosse a porta que levaria seus filhos ao mundo da moda. “Beleza ele tem”, diz Solange Rodrigues, mãe de um dos candidatos.

 

Cada candidato encarou a passarela individualmente uma vez. Mas a tensão foi vista nos bastidores, enquanto os jovens modelos esperavam o resultado. Uma equipe da Agência Ford Models, empresa que realizou o evento, se reuniu depois do desfile para fazer a escolha dos candidatos que passariam para a próxima fase que será realizada em Maringá. Em uma resposta única e conjunta, as meninas concordaram que a espera pelo resultado estava sendo mais difícil do que encarar a passarela. E depois de 20 minutos vieram o nome dos escolhidos: Felipe César Ribeiro, Larissa Wendler, Maria Luiza Rosso e Ana Maria Schimiloski (foto). “Eu tinha esperança que esse dia ia chegar”, diz Ana Maria

 

O agente de modelos, Ygor Rodrigues Botelho, explicou que eles buscaram jovens que tivessem o perfil de modelo de passarela, valorizando a altura, e modelos de perfil para fotografias publicitárias. O agente também lembrou que todos que participaram do desfile têm chances de seguir na carreira de modelo, seja de passarela ou fotográfico. “Todos que passaram por aqui têm perfil de modelo. O mais importante é ter força de vontade e sempre tentar evoluir e melhorar”, comenta Ygor.

 

A felicidade estava estampada no rosto de cada jovem selecionado, assim como a surpresa de ser escolhida. “Sempre quis participar de um concurso de modelo, mas nunca tive a oportunidade. Porém, eu não estava muito confiante. Foi uma surpresa”, fala Larissa Wendler de 14 anos.

 

Mesmo com a euforia do momento os jovens sabem que ainda têm um longo caminho para percorrer. “Sei que o caminho é difícil e que ainda vou ter várias respostas negativas. Mas o mais importante é não desistir”, menciona Felipe. Respostas negativas que já estiveram no caminho de Maria Luiza, e mesmo com os contratempos não desistiu do sonho de ser modelo. “As vezes desanima, porém nunca desisti do meu sonho de ser modelo”, diz a garota de 14 anos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.