Você lembra do ‘Herbie’ do filme ‘Se meu fusca falasse’?, de Walt Disney? Se você não viveu nessa época, com certeza já ouviu falar e conhece o carro mais popular da história automobilística.
A história do Fusca é longa, começando antes da Segunda Guerra Mundial. Mas o que ninguém imaginaria é que ele se tornaria uma paixão mundial. Embora a produção desse veículo tenha sido extinta, após uma reedição, o Fusca ainda permeia o desejo de muitas pessoas. Afinal, o carrinho com design arredondado e o motor boxer é quase um patrimônio na cultura brasileira. Mas você ainda pode ter um pra chamar de seu.
É que o espírito solidário de um empresário de Guarapuava vai render recursos a oito entidades. Herondi Ferreira Gotlieb, doou nada mais do que um Fusca ano 1973, com peças originais, para o sorteio de uma rifa. Ao Portal RSN, Herondi disse que tomou essa decisão como reconhecimento. “Estou retribuindo um pouco do tanto que Deus me deu”. O sorteio está marcado para 30 de junho de 2023.
Cada número está sendo vendido por R$ 100. Com 50 anos, peças originais, “nem rádio tem instalado”, o veículo encontra-se em exposição na Comercial Oeste. O carro, de cor ocre Marajó, conforme o empresário, possui 88 mil quilômetros rodados. “Temos a cópia da nota fiscal. O fusca foi comprado no dia 1º de dezembro de 1972”.
Para comprar, basta acessar o link, escolher o número e concorrer.
ENTIDADES
De acordo com a Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio às Pessoal Com Alzheimer (Aepapa), uma das entidades beneficiadas, a rifa deve render R$ 100 mil. Esse valor destina-se também à Apadevi, Renascer, ACpac, SOS, Agma. As ordens paramaçônicas Filhas de Jó e Demolay também serão contempladas.
Leia outras notícias no Portal RSN.