22/08/2023


Sicredi Planalto das Águas PR/SP finaliza assembleias

Os 17 encontros ocorreram no formato presencial e tiveram o objetivo de dar transparência ao ciclo de ações feitas em 2022

Coordenadores de Núcleos PR acompanham presencialmente a Assembleia Geral Ordinária

As assembleias representam uma forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados (Foto: Sicredi)

Entre os dias 27 de fevereiro e 25 de março o Sicredi fez 17 assembleias com o intuito de apresentar o desempenho da cooperativa ao longo de 2022. Bem como definir os rumos do negócio para 2023. Conforme a instituição, os encontros representam uma forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados.

As cooperativas que compõem o Sicredi têm mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. “Os encontros são importantes oportunidades para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo”.

Em 2022, as assembleias da Sicredi a Planalto das Águas PR/SP tiveram a participação de 2.693 associados de maneira presencial. Encerrando o ciclo de deliberação com a Assembleia Geral Ordinária, que ocorreu em formato híbrido e abrangeu os coordenadores de núcleo da Região do Paraná e Região Noroeste Paulista.

O Presidente da cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Fabio Peterlini, sinaliza o excelente caminho traçado pela cooperativa Planalto das Águas PR/SP no ano de 2022.

Conquistamos resultados promissores no último ano. E finalizando esse período de assembleias pudemos exercitar um dos princípios do cooperativismo que é a Gestão Democrática. Queremos ouvir nossos associados, nosso método de trabalho é entender para atender, de forma justa e humana.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

(Foto: Sicredi)

Durante as assembleias, o Sicredi abordou assuntos como prestação de contas, eleição do conselho fiscal e direcionamento do resultado de 2022, de R$ 27 milhões. Neste sentido, 18,55% serão distribuídos aos associados de forma proporcional à utilização de produtos e serviços ao longo do ano. Já o montante de R$ 2,3 milhões vão ser destinados ao Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).

Desse modo, ações de impacto positivo desenvolvidas pela cooperativa vão ser beneficiados, como o Comitê Jovem e Comitê Mulher. Bem como os programas Crescer e Pertencer, União Faz a Vida, treinamentos e formações para dirigentes, diretores, conselheiros e colaboradores, reuniões de coordenadores de núcleo e viagens técnicas.

RESULTADOS GERAIS

(Foto: Sicredi)

Nacionalmente, em 2022 ocorreram mais de 670 assembleias nos formatos presencial, digital e híbrido. Assim sendo, participaram mais de 420 mil associados, o que representa um aumento de 40% em comparação a 2021. Para o Sicredi isso representa a concretização do modelo de negócio pautado na gestão democrática, um dos princípios do cooperativismo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo