Guarapuava vai sediar nesta fim de semana, a 2ª Master Cup de Basquete Darlan França. A competição começa nesta sexta (31) às 20h e segue até domingo (2), reunindo quatro equipes femininas de basquete do Paraná. Dessa forma, participam da copa, times de Bituruna, Curitiba, Guarapuava e Irati.
Nesta sexta (31), após a abertura tem uma partida entre as equipes Master Guarapuava e Abaski Irati. Logo depois, a Adab Bituruna enfrenta o Nosso Time Ctba. No sábado (1º), os times voltam a se enfrentar às 9h30 e às 10h30. Por fim, no domingo (2), as partidas ocorrem nos mesmos horários, com encerramento às 11h30.
Os jogos serão no Ginásio do Pavão, que fica na rua Brasil, 1289, Morro Alto e tem entrada livre para o público em geral. De acordo com a atleta Debora Kultz, integrante da Diretoria da Associação Guarapuavana de Basquete Feminino (AGBF), a competição é muito importante para as participantes.
Este campeonato busca motivar e incentivar a prática esportiva entre as mulheres com mais de 35 anos, visando, assim, o desenvolvimento esportivo e a saúde física e mental.
Além de incentivar a prática esportiva entre as mulheres, a competição busca proporcionar o retorno e a inserção de atletas no esporte. Ademais, a iniciativa homenageia o professor Darlan França, pela vida dedicada ao esporte, inspirando os profissionais de educação física.
Para a integrante do time guarapuavano, Claudinéia Schinemann, quando a atleta volta a jogar, “pouco importa a cor da medalha que carrega no pescoço”. Isso porque, segundo ela, o importante é “o que carrega no coração e o quanto a equipe jogou”.
Pouco importa quem é “a boa”. O importante é que somos melhores juntas! Pouco importa teu tênis. O importante são teus passos de superação! Pouco importa ser titular ou reserva. O importante é estar lá! Quando se volta a jogar os joelhos doem, as costas incomodam, o fôlego é curto, as passadas são menores, mas a alma, ahhhhhhh a alma tá livre!
Leia outras notícias no Portal RSN.