Um homem de 33 anos acabou preso neste sábado (1º) pela prática do crime de tráfico de drogas e receptação no bairro Matilde, em Irati. A prisão resultou de um operação conjunta entre a Polícia Civil de Irati e Rebouças, Polícia Militar e Guarda Municipal .
Conforme as informações, uma investigação havia apontado a casa no bairro como ponto de tráfico. Dessa forma, a PC representou um pedido de busca e apreensão, aceito pelo Poder Judiciário. No local havia sete usuários de drogas e diversos objetos produto de furto. Entre eles, vários materiais de construção, além de cachimbos e outros materiais para uso dos entorpecentes.
De acordo com a investigação da PC, os usuários de drogas cometiam pequenos furtos em Irati e levavam os objetos até esse local, trocando-os por porções de drogas. Assim, o proprietário do local revendia esses produtos. O delegado Diego Troncha afirmou que as pessoas que compraram produtos furtados devem passar por investigação também.
A prisão desse homem é importante no combate ao chamado ‘microtráfico’, que consiste na venda de pequenas porções de drogas e que gera excessivo prejuízo à sociedade, sobretudo porque alimenta uma rede de outros delitos que os usuários cometem para adquirir as drogas.
Leia outras notícias no Portal RSN.