Três homens armados assaltaram uma distribuidora de bebidas durante o dia neste sábado (1º) em Manoel Ribas. A situação aconteceu por volta das 8h30, no Centro da cidade. Logo depois da ação na distribuidora, os homens roubaram vários carros para fugir da polícia. Um deles acabou preso após cerco das equipes policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, após uma denúncia, policiais militares se deslocaram até a distribuidora. No local, eles conseguiram ver funcionários com a mão na cabeça nos fundos o estabelecimento.
Logo depois, eles viram três homens fora da distribuidora, portando armas longas e uma pistola. Após pedirem para que os suspeitos largassem as armas, eles viraram-se para a equipe e, conforme a PM, eles precisaram “repelir a injusta agressão”.
FUGA E OBJETOS FURTADOS
Neste momento, dois dos autores correram em direção à parte de trás da distribuidora e o terceiro correu pela avenida 7 de Setembro. Dessa forma, os policiais acompanharam os homens que voltaram para a parte de trás do estabelecimento e um deles fugiu para o mato. O outro assaltante jogou uma espingarda calibre 22 e saiu correndo, também para a avenida.
Assim, a equipe retornou até a frente do estabelecimento, onde verificou que um dos homens havia deixado uma pistola calibre 38, municiada com 17 cartuchos intactos e um revólver calibre 357. Além disso, também havia uma mochila com dinheiro, diversas munições, uma folha de cheque e dois celulares.
O proprietário da distribuidora de 44 anos informou que os autores teriam feito ele e outras três pessoas de reféns, os ameaçando e agredindo. Além disso, teriam roubado duas espingardas calibres 12 e 22, uma pistola calibre 38 e um revólver calibre 357. Bem como um relógio, um cordão de ouro, uma pulseira de ouro e um celular.
CERCO POLICIAL
Após a fuga dos três ladrões, a equipe policial solicitou apoio de outras equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e iniciaram um cerco policial no município. Na sequência, receberam informações de moradores de que dois homens teriam roubado um GM Vectra Prata e seguido pela avenida 7 de Setembro.
Enquanto faziam diligências, os policiais receberam denúncia de que os autores já teriam abandonado aquele veículo e furtado um VW Gol Prata. Logo depois, eles abandonaram esse veículo na estrada da Barra Santa Salete e roubaram um Fiat Strada Prata, fugindo para o município de Ivaiporã pela Rodovia PR-466.
Com o cerco, equipes da Polícia Militar da 3ª Cia e do 16º BPM, Polícia Civil de Manoel Ribas e equipes da 6ª Cia/Ind de Ivaiporã conseguiram localizar um dos três autores. Ele teria acessado a mata após a fuga, sendo este um jovem de 26 anos. Após consulta via Sistema Operacional, constatou-se que ele possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Ponta Grossa.
Posteriormente, por meio de buscas, as equipes encontraram uma espingarda escondida em meio a mata. Por fim, os policiais entregaram os objetos recuperados e apreendidos e encaminharam o suspeito para procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.