A partir de segunda (10, estão abertas as inscrições do maior programa rural de Candói, o “Campo Forte: Candói Desenvolvido”. O programa beneficia quase 700 famílias de pequenos de produtores rurais. Cada família recebe 14 sacas de adubo, nove sacas de ureia e três pacotes de sementes de milho para cultivo de até um alqueire paulista. As inscrições começam pelas comunidades das Regiões da Cachoeira e da Paz.
Conforme a Prefeitura, o incentivo direto ao pequeno produtor é muito importante para alavancar a economia, gerar renda e possibilitar a melhoria da produção leiteira. Os interessados podem se inscrever até 11 de maio. Mas para isso, os produtores devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, na avenida Newton de Oliveira, ao lado do Parque Votorões.
Além disso, os documentos pessoais e de responsabilidade do produtor estão listados no edital, disponível no site da Prefeitura de Candói. Contudo, somente poderão se habilitar os produtores que tiverem posse de nosso máximo sete alqueires paulistas. É preciso ficar atento para as datas das inscrições (veja abaixo). Cada dia será destinado ao atendimento dos moradores de uma comunidade específica.
CRONOGRAMA
Assim sendo, na segunda (10), deverão comparecer os produtores das comunidades de Ilha do Cavernoso, Jacutinga e Mingau. Na terça (11), Cachoeira I e II e Alagado. De acordo com a Prefeitura na quarta (12), o atendimento ocorrerá às comunidades de Alto Cachoeira e Samambaial I e II.
Na quinta (13) e sexta (14), haverá atendimento aos moradores da Região da Paz (Barra Mansa, Fartura, Despraiado, Paz e Saleiro). E por fim, na sequência, serão atendidas as Regiões de Rio Novo e São Pedro. Em seguida, na outra semana, será a vez dos produtores do entorno da sede do município. E, na última semana, serão feitas as inscrições das famílias da Lagoa Seca.
Leia outras notícias no Portal RSN.