Após matéria publicada pela RSN sobre a dificuldade que a equipe sub-11 AGFF/Básico/Futsal Kids vem enfrentando para conseguir apoio público, o treinador da equipe, Emerson Luis Almeida, disse que sofreu ameaças de pessoas ligadas a Prefeitura Municipal de Guarapuava.
Segundo Emerson, o Secretário de Esportes, Pablo Almeida, não ficou satisfeito com a matéria vinculada no site e ameaçou prejudicar a equipe futuramente. O treinador também foi ameaçado fisicamente por um assessor que dizia que o técnico teria que fazer elogios e não mostrar o descaso da Secretaria de Esportes com o time sub-11.
Mesmo com as ameaças e sem a ajuda do poder público, a equipe viajou nesta sexta-feira (15) até Londrina para o inicio da Taça Paraná de Futsal, onde vai enfrentar o Iate Clube de Londrina, às 20h. “Hoje vamos para uma final com simples apoio dos pais, isto é, todos os gastos é por conta dos pais, e ainda um valor alto. Mas mesmo assim não nos intimidamos”, diz o técnico.
Em três etapas da competição a equipe já gastou cerca de R$ 8 mil. Para essa fase final é calculado um gasto de R$ 2 mil com transporte, arbitragem, alimentação e hospedagem. “Queríamos que a Secretaria apoiasse o time com o custo do transporte, mas a resposta que recebemos é que eles não poderiam bancar todo o transporte”, fala.
Emerson explica que não deixa os problemas extra-quadra afetar os jogadores, pois são crianças de 10 e 11 anos. E que o mais importante é a socialização, diversão e amizade. “Vamos buscar o melhor para a nossa cidade, mesmo sem apoio, mas com amor aos nossos atletas e a nossa cidade”, finaliza.
Confira os jogos do Sub-11:
Sexta-feira – 15/07 – AGFF/Básico/Futsal Kids x Iate Clube de Londrina – 20h
Sábado – 16/07 – AGFF/Básico/Futsal Kids x Makanaki Flamengo E.C – 16h30
Domingo – 17/07 – AGFF/Básico/Futsal Kids x Fundeavel de Cascavel – 09h30