Um acidente de trânsito chamou a atenção neste fim de semana em Guarapuava. Um GM Classic conduzido por um homem de 40 anos se chocou contra a rotatória na rua XV de Novembro no Centro de Guarapuava e acabou parando no chafariz que fica no interior.
O veículo ficou preso no local que há água. O motorista afirmou aos policiais que tinha ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente, pois estava em uma casa noturna. Porém, ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
Conforme o relatório da Polícia Militar divulgado neste domingo (23), no momento do atendimento da ocorrência na madrugada de sábado (22), o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele tinha odor de álcool, dificuldade de equilíbrio e fala alterada.
Feita consulta operacional, os PM’s constataram que o carro estava com documentação regular. O homem tinha habilitação, contudo ela estava vencida desde o dia 8 de abril de 2020. Diante dos fatos e considerando os sinais que o motorista estava, os policiais elaboraram o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Em seguida a polícia prendeu o autor do acidente e o encaminhou para os procedimentos da Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.