22/08/2023
Cotidiano

Cezar Silvestri vistoria obras em Prudentópolis

imagem-28135

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri e a coordenadora do escritório regional da Sedu/Paranacidade de Guarapuava, Anna Carolina Silvestri, fizeram na última sexta-feira (16) uma visita técnica ao município de Prudentópolis. Eles vistoriaram as obras do Centro da Juventude e do Centro de Saúde de Atenção à Mulher e à Criança, que somam investimentos do governo estadual e municipal na ordem de R$ 2,7 milhões.

A visita foi a primeira de uma série que o secretário fará para vistoriar as obras que possuem recursos da Sedu/Paranacidade em todo o Estado. “Já estive em vários municípios nesses seis meses de governo, mas as visitas foram todas para assinar convênios e liberar recursos. Esta é a primeira de caráter técnico, para vistoriar as obras, conhecer os projetos e também identificar possíveis problemas e irregularidades”, destacou.

Silvestri enfatizou que, com as visitas, quer verificar a situação das obras e ter um relatório de como estão sendo executadas em todo o Estado. “A Sedu tem obras em praticamente todos os municípios do Paraná. Não conseguirei vistoriar todas, mas quero visitar as principais e também aproveitar para estreitar ainda mais a relação da Secretaria com os municípios e com os nossos escritórios regionais”, disse.

Durante a visita, o secretário reuniu-se com o prefeito Gilvan Alberti, vereadores e secretários municipais. No encontro, informou que dará anuência aos pedidos de financiamentos solicitados pelo município que, juntos, somam R$ 3.5 milhões. “Assim que os projetos forem encaminhados e todos os trâmites cumpridos, faremos a liberação dos recursos”, garantiu Silvestri.

O prefeito enfatizou o bom relacionamento com a Secretaria. “Ficamos honrados em receber o secretário Silvestri e, principalmente, em ver seu interesse pelo bom andamento das obras públicas e por zelar pelo relacionamento da secretaria com os municípios”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.