22/08/2023



Segurança

Ação Integrada fecha 18 estabelecimentos em Guarapuava

imagem-28151

 

A Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), fechou na noite de sexta-feira (15) 18 estabelecimentos comerciais por falta de alvarás de funcionamento e licença do Corpo de Bombeiros. No total foram vistoriados 27 locais entre bares, restaurantes e lanchonetes.

 

A Ação Integrada foi realizada em toda a área urbana de Guarapuava e também vistoriou veículos e pessoas. No total foram fiscalizados 115 automóveis; 4 motos e 4 carros foram apreendidos; 25 notificações de trânsito e aproximadamente 640 pessoas abordadas. De acordo com o 1º Sargento da PM, Jurandir Lima, o objetivo foi atingir o maior número de bairros. “Moradores dos bairros reclamam que as vezes as operações se concentram no centro da cidade. A operação teve como objetivo percorrer todos os bairros”, disse Lima.

 

A Operação também apreendeu uma arma de fogo, realizou um cumprimento de mandado de prisão , realizou um Termo circunstanciado por desobediência e teve duas apreensões de substância entorpecente (maconha); resultando em 04 pessoas presas. O Capitão Arsênio Rodrigues Filho, comandante da AIFU, disse que foi um trabalho ostensivo e os policiais agiram por abordagem, buscando drogas, armas, carros com infrações, além da fiscalização nos estabelecimentos comerciais.

 

Além da Polícia Militar, participaram da Operação o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Fiscalização Municipal, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Vigilância Sanitária e Guaratran.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo