22/08/2023
Região Segurança

PC e PM apreendem 8 armas, 91 munições e 236 cartuchos em Palmital

Os policiais tinham um mandado de busca e apreensão contra um homem de 36 anos. As armas, munições e cartuchos estavam na casa dele

destaque

Os policiais não localizaram o suspeito no endereço, mas encontraram as armas, as munições e os cartuchos (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Civil de Palmital e a Polícia Militar de Laranjal apreenderam oito armas, 91 munições de diferentes calibres e 236 cartuchos na casa de um homem de 36 anos no Rio Forte, em uma fazenda na área rural de Palmital. O cumprimento do mandado de busca e apreensão ocorreu durante a tarde dessa quinta (4). Porém, os policiais não localizaram o suspeito no endereço.

Conforme o relatório da PM, acompanhados pelos funcionários da fazenda, os policiais entraram na casa do homem e encontraram três espingardas calibre 32 das marcas Gauge, CBC e Boito. Além de um revólver Taurus calibre 32 long. Na casa do suspeito os policiais também localizaram duas espingardas de fabricação caseira e outras duas de pressão calibre 4.5.

No endereço as polícias ainda apreenderam 75 munições calibre 38, nove de calibre 32 Long e sete de calibre 32 Auto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

CARTUCHOS

Dos 236 cartuchos encontrados na casa do homem, 97 eram de Gauge calibre 32, 63,5 milímetros CHT; 44 de Gauge calibre 32 knock Velox. Além de 60 cartuchos Gauge calibre 12, 70 milímetros CHT; 12 cartuchos Gauge calibre 12, 76,2 milímetros balote SG1 e sete Gauge calibre 12 e 70 milímetros.

Por fim, na propriedade ainda havia outros seis cartuchos recarregados Gauge calibre 28; 10 cartuchos recarregados Gauge calibre 32 e mais material para recarga, um frasco de pólvora, três embalagens de espoletas e um frasco de chumbo. Diante dos fatos, os objetos apreendidos foram entregues à Delegacia da Polícia Civil de Palmital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.