A Polícia Militar localizou drogas e munições durante uma abordagem à casa da ex-mulher de um traficante em Guarapuava. A ação policial aconteceu na noite desse sábado (13), na Vila Bela. Há algum tempo a equipe de Rádio Patrulha vinha recebendo denúncias de que um homem de 30 anos estava traficando cocaína na residência.
Além disso, a PM ainda soube ontem (13), que havia um quilo de cocaína na casa do suspeito e que ele teria vendido meio quilo da droga. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento na Região e com a
Polícia Civil, visualizaram um GM Ônix, chegando na residência.
A equipe efetuou a abordagem do carro e identificou a motorista de 28 anos, mas não havia ilícitos com ela.
De acordo com o relato, ela é a moradora da mesma residência que o denunciado. Disse ainda que está separada dele, mas que ele tem acesso a casa, pois tem uma filha juntos.
DROGAS
Em seguida, a PM contou à moradora sobre as denúncias, porém ela negou ter qualquer tipo de drogas dentro de casa e permitiu as buscas no local. Assim, a equipe localizou uma sacola preta dentro da churrasqueira, um tablete grande de cocaína pesando 480 gramas. Já em outro pacote tinha 102 gramas da droga, mas em porções menores.
Além disso, a polícia encontrou 316 gramas de maconha, uma balança de precisão em pleno funcionamento, um carregador de pistola Glock calibre 380 e outro carregador de calibre não identificado. Havia também quatro munições de calibre 380 e seis munições de calibre nove milímetros.
Após a localização da droga, a equipe iniciou buscas pelo homem, porém não o encontrou. Durante as buscas, os policiais receberam uma ligação anônima via 190, afirmando que o traficante fugiu em uma moto Honda CG 150 Preta.
Diante dos fatos, a PM apreendeu as drogas e encaminhou a mulher para esclarecimentos. Ela informou que ontem (13), o homem teve acesso a residência, porém ela não perguntou o que ele estava fazendo ali.
DISTRITO DE ENTRE RIOS
Ainda em Guarapuava, a Polícia Militar apreendeu mais drogas, mas dessa vez conseguiu prender o traficante de 24 anos. A ocorrência de tráfico de drogas também aconteceu na noite desse sábado (13), só que na Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios.
A equipe estava em patrulhamento pelo bairro e visualizou um Ford Fusion Preto estacionado em frente a uma residência. A PM já tinha recebido denúncias que no endereço ocorria tráfico de drogas. O motorista do carro estava conversando com um homem que vestia roupas pretas, que ao ver a viatura policial, tentou fugir para dentro do pátio da residência denunciada.
Em seguida, os policias deram voz de abordagem ao suspeito ainda na via pública. Nesse momento, o
motorista do carro fugiu e a equipe não conseguiu abordá-lo. Em busca pessoal, havia um celular e mais R$ 836 em notas trocadas, localizadas no bolso da calça do jovem. O que é característico da venda de drogas.
MAIS ILÍCITOS
Já no pátio da casa, os policiais localizaram uma pochete amarela com 63 pedras de crack, embaladas em
papel alumínio e prontas para a venda. As porções totalizaram sete gramas. Então a equipe questionou o suspeito se teria mais drogas dentro da casa, e ele afirmou que tinha mais ilícitos no quarto.
Nas buscas na residência, a equipe encontrou uma sacola plástica com duas porções de crack, ainda não fracionadas que pesadas totalizaram 86 gramas. Mas fracionadas as drogas renderiam em média 700 pedras. Além disso, havia três porções de maconha ainda não fracionadas que pesaram 357 gramas.
Havia também uma balança de precisão branca em pleno funcionamento, e ainda uma caixa contendo lâminas de barbear, um rolo de papel alumínio e um rolo de papel filme. Conforme a PM, estes materiais seriam utilizados para fracionar e fazer a venda de drogas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e acabou encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.