O atleta guarapuavano André Spyra conquistou a medalha de bronze, na categoria sênior marrom médio, no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu organizado pela cbjje(Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo). Cristiano Cubas, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde em Guarapuava, conquistou a medalha de prata na mesma categoria (ver matéria).
A competição foi realização na cidade de São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de julho, contado com a participação de mais de 2 mil atletas do Brasil e outros países. “ Os brasileiros são muito fortes no esporte. Mas os “gringos” estão chegando com muito incentivo ao esporte e patrocínios”, diz o Spyra.
André Spyra e Cristiano Cubas são companheiros de treino. “O objetivo era chegar na final e fechar com o companheiro de treinos Cristiano Cubas. Porém, na semifinal lutei com um atleta muito técnico e forte e acabei perdendo nos pontos e ele fez a final com o Cubas”, fala Spyra.
Capitão Cubas, que já havia sido Campeão Mundial em 2009, faixa roxa, agradece o apoio da família, amigos e da Secretaria de Esportes de Guarapuava, Grupo Dubena Gás, empresa Inviolável, Fort Car Rodas e Faculdade Guairacá. Spyra, que também dá aulas de jiu jitsu, agradece os mestres Ramon Jamur e Sebastian Lalli,a empresa Agrichem e aos alunos que o ajudam nos treinos”.
A próxima competição será o Sul-americano, onde Spyra ficou em segundo no ano passado.“Final do ano tem mais,vou me esforçar para trazer mais uma medalha para Guarapuava”, finaliza.