22/08/2023
Cotidiano

“Espalhe mais calor” beneficia famílias em Guarapuava

imagem-28239

Famílias de baixo poder aquisitivo que vivem em Guarapuava estão sendo beneficiadas com a doação de agasalhos arrecadados pela campanha “Espalhe calor”, que está sendo realizada pelo Provopar Estadual. A distribuição na cidade está sendo organizada pela conselheira da entidade, Cristina Silvestri.
“São roupas que foram doados pelos paranaenses e que estão aquecendo famílias de vários municípios do nosso Estado e Guarapuava não poderia ficar de fora”, afirma.

Moradores da Vila São Luiz e outras localidades adjacentes receberam uma sacola cheia de peças na tarde desta quarta-feira (20). A concentração foi organizada pelo Centro Comunitário São Francisco de Paula. O parceiro da campanha, o empresário Celso Goes e assessores do deputado estadual Cesar Filho

Dona Marilda Aparecida dos Santos, moradora da Vila São Luiz, preparou o almoço rápido e junto com os dois netos foi uma das primeiras da fila. “O frio ainda não foi embora e não importa qual roupa a gente ganhe. Só quem sente o frio cortando a pele sabe o valor do que acabamos de ganhar”, afirmou

Nos vários depoimentos que se seguiram as manifestações foram de contentamento. “Na nossa cidade o frio nunca acaba e vocês não sabem a importância do que está dentro desta sacola”, disse Nair Arcanjo, que mora no Núcleo Rouxinol.

No outro lado da cidade, na Vila Jordão, as famílias também receberam os agasalhos.
“Começamos a entrega das roupas ontem (terça-feira) no Jardim Carvalho e na ocupação do CAIC e vendo as condições em que essas pessoas se encontram sentimos a necessidade de fazer com que a campanha também seja local”, afirma Cristina Silvestri. 
Para isso, caixas estão postadas em postos de arrecadação montados em vários estabelecimentos comerciais de Guarapuava.
De acordo com a conselheira do Provopar Estadual, a intenção é de contemplar o máximo de famílias possíveis até o final do inverno

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.