22/08/2023


Região Segurança

Morador de Prudentópolis perde R$ 3 mil em golpe do ‘nudes’

Ele trocou fotos íntimas com uma mulher. Depois começou a receber mensagens de supostos policiais que o acusaram de um crime

mca_abr_2407182208-1024x613

O morador trocou fotos íntimas com uma mulher. Depois começou a receber mensagens de supostos policiais que o acusaram de um crime (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Cada dia mais, os golpistas inovam as táticas de tirar dinheiro das vítimas. Inclusive até se aproveitam de relacionamentos amorosos para aplicarem golpes. Dessa vez, um morador de Prudentópolis sentiu no bolso ao perder R$ 3 mil no golpe do ‘nudes’.

Tudo começou há alguns dias, quando a vítima fez amizade com uma mulher chamada ‘Beatriz’, que ele conheceu em uma rede social. Ela dizia morar em Chapecó/SC. Logo depois, os dois passaram a conversar por um aplicativo de mensagens, onde ocorreu a troca de fotos íntimas.

Então, o homem começou a receber mensagens de vários números de telefone. Essas pessoas se passavam por policiais e diziam que ele tinha cometido um crime. Para que os procedimentos policiais não prosseguissem, os golpistas exigiam dinheiro.

Por isso, com medo de ser preso, o morador enviou o pagamento. Além disso, os golpistas continuaram pedindo mais dinheiro, ameaçando ligar para empresa, relatar o que aconteceu e divulgar as fotos em redes sociais. Mas a vítima só percebeu que se tratava de um golpe quando enviou o dinheiro.

(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo