A construtora responsável pelas obras do Hospital Regional (HR) em Guarapuava entregou as chaves nesta segunda (22). Na última sexta (20), o Governo do Paraná, com uma liminar, derrubou os tapumes e entrou no local. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a empresa deveria ter entregue as chaves nesse dia, mas não compareceu. Ainda conforme a Sesa, nesta segunda a empreiteira dispensou os funcionários que trabalham na obra.
Conforme a Saúde, a partir da próxima semana, um contrato de manutenção emergencial, vai permitir a retomada de reparos estruturais no prédio. Conforme levantamento feito pelo Portal RSN, há problemas na fiação elétrica, goteiras, infiltrações, pinturas, entre outros. A previsão é de que a conclusão ocorra em dois meses.
Antes, porém, a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) faz um auditoria para ver o que a unidade possui. A Fundação é a responsável pela parte administrativa do HR. Em contato com o Portal RSN nesta segunda, a Sesa informou que após a conclusão dos reparos, o hospital vai começar a proceder pequenas cirurgias. A intenção é dar suporte às Unidades de Pronto Atendimento (Upas). “Para o próximo semestre espera-se começar as cirurgias de ortopedia”.
Leia outras notícias no Portal RSN.