22/08/2023
Economia

Cargill mantém anuncio da definição da sede da nova fábrica para agosto

A Cargill deverá se pronunciar oficialmente a respeito de qual cidade receberá a nova fábrica de processamento de milho somente no dia 5 de agosto. Na última sexta-feira (22), o prefeito de Castro, Moacyr Fadell, se reuniu com representantes do governo do Paraná e da Cargill para discutir a implantação da nova fábrica no Paraná. Porém, após o encontro o silêncio prevaleceu e ninguém se manifestou sobre o resultado do encontro.
A Cargill mantém a posição de fazer o anuncio oficial sobre o município sede da nova fábrica no Estado somente no dia 05 de agosto. O investimento é de R$ 350 milhões podendo chegar a R$ 1,2 bilhão com a vinda de outras empresas satélites.
Além de Castro, Guarapuava e Ponta Grossa também estão no aguardo da definição. Já municípios como Londrina e Maringá foram descartados pelos diretores da Cargill.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.